Ouça nossa rádio

http://brazil.euro.real.com/realplayer/snippets/upsells/trigger/rp15/upgrade/?cd=upgrade&PT=FREE&OS=WinNT%206.1.7600&LP=pt%2DBR&OC=R51R01&PV=15.0.1.13&PBR=1544000&CO=br&LI=pt%2Dbr&PN=RealPlayer&DC=R71BRD&DT=030112

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

SIGNIFICADO DO NÚMERO OITO NA BIBLIA: RESSURREIÇÃO

SIGNIFICADO DO NÚMERO OITO: RESSURREIÇÃO  

SIGNIFICADO DO NÚMERO 8 = RESSURREIÇÃO
No Hebraico o número 8 é “sh´moneh” da raiz “shah´meyen”, cujo sentido é “engordar, cobrir com gordura, superabundar”. De modo que, como numeral, o número 8 é o número superabundante. Está associado com a Ressurreição e a Regeneração e o início de uma nova ordem. O 8 deitado representa a eternidade e quando fica de pé representa a Ressurreição. Cristo ressuscitou dentre os mortos no primeiro dia da semana, que pode ser visto também como o oitavo dia.
 QUANTAS RESSURREIÇÕES A BÍBLIA MENCIONA?
É interessante observar que a Bíblia só registra 8 ressurreições individuais. Elas são divididas da seguinte forma: 3 no Antigo Testamento, 3 nos Evangelhos e 2 no livro de Atos. O modo como elas foram registradas revela uma maravilhosa simetria:
Antigo Testamento (3)      Atos (2)         Evangelhos (3)
1. Filho da viúva                                     1. Filha da viúva
Sarepta                                                       de Naim
1 Reis 17.17-25                                           Lc.7.11-18
                               Dorcas (Tabita)
           At. 9.36-42                         
2. Filho da mulher                                      2. Filha de Jairo
De Suném                                                  chefe da sinagoga
2 Reis 4.8,32-37                                              Lc 8.49
                                     Êutico
                                   At 20.9-11
3. Um homem adulto                                        3. Lázaro
   2 Reis 13.20,21                                              João 11
Autor: E. W. Bullinger
PROFETA ELIAS:
Operou 8 milagres no poder do Espírito de Deus:
1Reis 17.1 (1) – 14-16 (2) – 17-23 (3) - 18.37,38 (4) –
41-45 (5) - 2Reis 1.10 (6) – 12 (7) – 2.8 (8).
PROFETA ELISEU:
Operou 16 milagres no poder do Espírito de Deus:
2 Reis 2.14 (1) – 21 (2) – 24 (3) – 3.16-20 (4) – 4.1-7 (5) –
37 (6) – 38 (7) – 42-44 (8) – 5.1-19 (9) – 20-27 (10) – 6.1-7 (11) – 17 (12) – 18 (13) – 20 (14) – 30-33 (15) – 13.20-21 (16).

8 comentários:

Anônimo disse...

oi graça e paz a todos , meu pai fez um tatooagem de um oito deitado escrito ,que seja infinito o amor minha mae ficou muito chateada achando que era um simbolo satanico .
eu queria saber o que eu posso dizer para minha mãe, baseado no que eu li no site de vocês naum tem lado satanico né espero a resposta bjss e graça e paz

Missionário Carlinhos - Diretor da Missão Pregai disse...

Oi querido qnto ao 8 deitado não posso te dizer o que seja. Mas o numero oito na biblia tem o significado que você leu. Penso q seja melhor analisar sobre simbolos para que então você possa entender o que significa o numero oito deitado.

Anônimo disse...

o 8 deitado significa Eternidade! o infinito!

lembro de ti.......... disse...

Oi meu nome e tatiana lazaro tenho amigos de jocum rio,sou cooperadora na igreja do reino em cabo frio,estava buscando o significado do numero oito...obrigada....tbem gostei muito do desenho da arvore das nacoes...que Deus te abencoe...shalom.

Naldinho País Butão disse...

REVELAÇÃO DE TODOS PARA TODOS E NÃO DE POUCOS PARA POUCOS


Texto 1: o 666x777
bom... vou dar minha opinião a luz da verdade divina! Que EMANUEL me guie! O 666 é número de homem, qual a razão disso, obeserve a figura da Besta: a fera com 7 cabeças e é Roma e suas ramificações, como a Maçonaria, adoradores do deus Sol, etc... pense!É constituída por quem? Resposta: homens! Portanto, eis o primeiro 6 aqui! Os chifres são quem? Os governantes, os que têm o poder de governo, o poder de chefia de estado, e os chifres, então, simbolizam também algo que fere, machuca, ou seja, poder militar! Representam o segundo 6, pois este conjunto é constituído de homens também! Mas, e o último 6, a mulher é a igreja, representada por homens também, é o conjunto de igrejas que não estão classificadas por Deus como verdadeiras seguidoras da palavra! Então eis o 666, número de homem! Pense e o 777, é simples, é o número de homem divino, O Sr. Jesus Cristo, Ele foi homem, por isso foi 6 + 1 = 7, este é o número da perfeição divina, em 7 dias Deus criou e deu o que? Resposta: vida a criação! Por isso, ele nos deu sua vida divina, que é a chance de obtermos vida eterna, ou o mesmo que vida divina! É a matemática divina, figurada, que explica ao que crê somente! Ao que crê no Filho Deus, oferece o entendimento verdadeiro, por isso é a luz verdadeira! E a cruz, quem a inventou? Qual a resposta? Pense! Foi Deus? Deus não criou a cruz para crucificar ninguém, o 666, a criou, o verdadeiro anticristo, anjo caído, Judas dos anjos, Lúcifer, a luz falsa, e o homem a usou para isso! A cruz é um símbolo ridículo, desculpe-me, sem poder divino, que ainda existe, um objeto usado para crucificar também o Filho de Deus, o Deus conosco, ou Emanuel. Não vou me identificar, pois este assunto é de todos nós, todos temos o direito de obter as respostas, ninguém é melhor ou pior, somente este entendimento nos torna melhores, uns para com os outros e se não seguirmos o mandamento "amarás a teu irmão" então devemos primeiro nos sondar, pois Deus nos sonda segundo a segundo. Nos dias de hoje o debate é livre, graças ao Senhor dos Senhores! Apocalipse é transformação divina! Deus não é um esquizofrênico por ouvir tantas vozes orando, ou ver toda nossa história humana, ele pode, e permite que o homem conduza seu caminho e sabe como iremos trilhá-lo! Por isso somos todos "6" e não um "7", como o Senhor Jesus Cristo! Os que alcançaram o "7", foram poucos, exemplo, Elias! Já o Filho Deus é apenas um e verdadeiro homem divino 777, contra todo sistema, que será transformado, o 666! Apocalipse para todos!
18 de maio de 2013 12:39


Naldinho País Butão disse...

Texto 2: o 666x777
REVELAÇÃO, ANO 2013, A TRANSFORMAÇÃO DIVINA DA IGREJA E DO MUNDO!
APOCALIPSE CAPÍTULO 17, VERSO 11
E a besta, que era e não é (PAPA BENTO XVI), também é ele, o oitavo rei (PAPA BENTO XVI JUNTAMENTE COM O OITAVO PAPA FRANCISCO), e procede dos sete (PAPA BENTO XVI FOI O SÉTIMO PAPA DESDE A FUNDAÇÃO DO VATICANO COMO ESTADO SOBERANO, OU REINO, EM 1929), e caminha para a destruição (...lembrando que Apocalipse é transformação DIVINA!) QUE CIDADE TEM SETE MONTES AO SEU REDOR, SENÃO O VATICANO “ROMANO”.
SEJA UM DIVULGADOR DESTA REVELAÇÃO DIVINA, DESTA SABEDORIA
OS NOSSOS PASTORES E PADRES, OS QUE SÃO MAÇÔNICOS, OS ESPÍRITAS (TODOS OS FIÉIS A DEUS, JESUS CRISTO, EM TODO O MUNDO, QUE BUSQUEM SER VERDADEIROS ATRAVÉS DAS ESCRITURAS SAGRADAS) DEVEM SE ATUALIZAR. A IGREJA ESTÁ SABENDO E ALERTANDO SOBRE ISSO? A IGREJA ESTÁ ERRANDO AO NÃO VER QUE SUAS OVELHAS DEVERIAM SER CONDUZIDAS A MAIOR PROVA DE QUE AS ESCRITURAS NOS DIAS DE HOJE COMPROVAM QUE O APOCALIPSE É REAL E É UM RESUMO DO QUE ACONTECEU E ESTÁ PARA ACONTECER LOGO, POIS A PARTIR DO CAPÍTULO 17 DO APOCALÍPSE, TEMOS APENAS MAIS 5 CAPÍTULOS E O LIVRO SAGRADO TERMINA, ASSIM COMO INICÍA-SE UM NOVO COMEÇO, COM O REI DOS REIS! QUANTO AS OVELHAS DESGARRADAS, ESQUECEMOS DE AVISÁ-LAS?
LEIA ABAIXO A NOTÍCIA. ESTAMOS VIVENDO UMA PROVA DIVINA DO APOCALIPSE 17, VERSO 11. O SÉTIMO REI (PAPA), TAMBÉM É O OITAVO.
APOCALIPSE É TRANSFORMAÇÃO DIVINA E HUMANA! É O LIVRO DO 777!
Apocalipse para todos!

Naldinho País Butão disse...

Texto 3: o 666x777
REVELAÇÃO DO APOCALIPSE CAP´. 17, VERSO 11
Mundo
INÉDITO 02/05/2013 - 16h20
Dois Papas convivem no Vaticano pela primeira vez na história
Bento XVI passou os últimos meses na residência de verão papal, 25 km ao sul de Roma, onde permaneceu isolado do mundo
notícia
Esta é a primeira vez na história que dois Papas convivem dentro dos muros do Vaticano
INÉDITO Dois Papas convivem no Vaticano pela primeira vez na história
O papa Francisco recebeu pessoalmente nesta quinta-feira, 2, o papa emérito Bento XVI no Vaticano, em um retorno que marca o início de uma convivência sem precedentes entre dois pontífices.
Esta é a primeira vez na história que dois Papas convivem dentro dos muros do Vaticano, os dois vestidos de branco e sob o título de "Sua Santidade".
"O papa Francisco o recebeu com grande fraternidade e cordialidade. Depois se dirigiram à capela do mosteiro para uma breve oração", disse em um comunicado a Santa Sé.
O Papa Emérito viverá no convento "Mater Ecclesiae", reformado para a ocasião e localizado nos jardins do menor Estado do mundo, a poucos metros da Casa Santa Marta, onde Francisco reside.
O Papa Emérito, de 86 anos, chegou às 16h45 locais (11h45 de Brasília) de helicóptero ao Vaticano proveniente de Castel Gandolfo, onde residiu durante dois meses depois de tornar efetiva a sua renúncia no dia 28 de fevereiro.
Uma delegação oficial formada, entre outros, pelo decano do colégio cardinalício, Angelo Sodano, e pelo secretário de Estado, Tarcisio Bertone, que foi seu braço direito, o recebeu no heliporto, indicou o gabinete de imprensa do Vaticano, que esclareceu que não distribuirá imagens de sua chegada, suscitando dúvidas na imprensa sobre seu estado de saúde.
O porta-voz papal, padre Federico Lombardi, desmentiu novamente nesta quinta-feira que o Papa Emérito esteja muito doente, como haviam indicado meios de comunicação espanhóis, depois que Bento XVI apareceu muito cansado, usando uma bengala, durante o histórico encontro com Francisco, no dia 23 de março de 2013, em Castel Gandolfo.

Naldinho País Butão disse...

Texto 4: o 666x777
Tratado de Latrão
Essa incomoda questão de disputas entre o Estado e a Igreja, chamada Questão Romana só terminou em Fevereiro de 1929, quando o ditador fascista Benito Mussolini e o Papa Pio XI assinam o Tratado de Latrão, pelo qual a Itália reconhece a soberania da Santa Sé sobre o Vaticano, declarado Estado soberano, neutro e inviolável. A concordata também concede indenização financeira ao papado pelas perdas territoriais da unificação e torna o catolicismo a religião oficial da Itália. Os termos da concordata são ratificados em 1947 pela república italiana.
Ler APOCALÍPSE 17, versos 9 e 10.
Obs.: O VATICANO ESTÁ LOCALIZADO ENTRE 7 MONTES OU COLINAS, QUE SÃO REPRESENTADAS PELAS SETE CABEÇAS DA BESTA. APOCALIPSE 17, CERSO 9.
APOCALIPSE (...LEMBRANDO QUE SIGNIFICA TRANSFORMAÇÃO DIVINA COM HUMANA, É O LIVRO 777, O FIM E O COMEÇO – POIS PARA JESUS CRISTO SEU FIM FOI SUA RESSUREIÇÃO E VICE-VERSA). TODA A IGREJA, DENOMINAÇÃO RELIGIOSA, SEITA, ETC... É IMPERFEITA, POIS TODOS ESTAMOS COMPONDO O 666. O 777, EMANUEL, JESUS CRISTO, VEIO PARA TRANSFORMAR TUDO ISTO E NOS COLHER COMO NUMA VINDIMA, OS QUE O RECONHECEREM COMO PRIMEIRO E INTERIORMENTE COMO ÚNICO. ELE OLHA E SENTE ATRAVÉS DE NÓS!
Apocalipse (transformação divina) para todos!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons